Deus não deve ser visto apenas como o criador do casamento, mas também como o seu único e suficiente mantenedor. Assim como a vida que existe fora dele não pode ser plena e abundante, o casamento fora dos seus padrões sofre e nunca atingirá objetivos conscientes.
A igreja deve ser estabelecida através de lares cristãos cheios de paz e harmonia. Famílias que se movam em unidade para proclamar que a obra de Cristo é completa e redimiu não apenas o homem e a mulher, mas também o casamento. Essa visão tem um alcance mundial. Deus continua cumprido a sua promessa de abençoar todas as famílias da terra.
Há um grande poder nos casamentos. Deus espera que o nosso conhecimento e obediência liberem esse poder. É chegada a hora de desfrutarmos de tudo aquilo que o nosso Deus preparou para nós. É preciso que os casais se levantem e se comprometam com o referencial que é a Palavra de Deus. É necessário refletir através dos casais em Cristo essa verdade, que liberta, renova e dá esperança.
O PODER LETAL DO VÍCIO
O grande instrumento, a mais implacável ferramenta de destruição do ser humano é o vício, pois ele o rouba por toda sua vida. Uma pessoa viciada é um escravo. O senhor dos vícios, o ladrão diário, todos os dias, em vários momentos, aparece para cobrar sua dívida e a grande armadilha deste terrível mal consiste em que nenhum ser humano deseja, e na maioria das vezes admite ser viciado em algo. Isto porque quando se inicia qualquer mau hábito é para demonstrar independência e força e assim, quando se percebe, já se tornou um simples escravo empobrecido e miserável. Não se pode vencer qualquer fraqueza enfrentando-a, mas sim fugindo dela e o vício é algo que qualquer pessoa deve fugir sempre, pois ele tem o poder de destruir um lar, uma vida e é um ladrão de sonhos e ilusões. Somente o Senhor Jesus pode livrar totalmente um homem ou uma mulher do vício, somente jesus cristo pode quebrar as algemas que prendem um viciado, pois o vício é uma maldição que se perpetua dos pais nos filhos e se torna uma raiz profunda de amargura, tristeza e angústia que nenhum médico ou remédio produzido em qualquer laboratório com tecnologia avançada pode curar. Aquilo que entra na alma do homem somente alguém que entende e sonda a alma pode entrar nela e retirar de lá todo mal. O vício é um mal da alma, é um câncer que jamais o ser humano conseguirá ser curado sem a intervenção divina é por isso que Jesus sempre vai ser chamado de médico dos médicos.
LEIA A BÍBLIA
Gadget feito do site Bíblia Online