Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
PROJETO FAMILIAR
Deus não deve ser visto apenas como o criador do casamento, mas também como o seu único e suficiente mantenedor. Assim como a vida que existe fora dele não pode ser plena e abundante, o casamento fora dos seus padrões sofre e nunca atingirá objetivos conscientes. A igreja deve ser estabelecida através de lares cristãos cheios de paz e harmonia. Famílias que se movam em unidade para proclamar que a obra de Cristo é completa e redimiu não apenas o homem e a mulher, mas também o casamento. Essa visão tem um alcance mundial. Deus continua cumprido a sua promessa de abençoar todas as famílias da terra. Há um grande poder nos casamentos. Deus espera que o nosso conhecimento e obediência liberem esse poder. É chegada a hora de desfrutarmos de tudo aquilo que o nosso Deus preparou para nós. É preciso que os casais se levantem e se comprometam com o referencial que é a Palavra de Deus. É necessário refletir através dos casais em Cristo essa verdade, que liberta, renova e dá esperança.

O PODER SOBRENATURAL DO AMOR

O filhinho pequeno pergunta ao pai.

Papai você me ama?

O pai responde: Claro meu filho te amo com todo amor do universo.

E o filho pergunta: mas desde quando você me ama papai?

O pai sorri e diz: Quando era ainda um feto e estavas no ventre de sua mãe, aliás, quando existia somente a idéia de você existir eu já o amava com amor sobrenatural e profundo, o meu amor por ti não tem uma explicação lógica o amor de um pai meu filho, ou seja, eu e sua mãe quando nos demos conta já o amávamos com amor incondicional.

Impressionado o filho faz uma pergunta absurda: mas papai se eu morrer você vai continuar me amando?

O pai se ajoelha, abraça o filho e com os olhos marejando responde: filho nunca deixarei de te amar, independente do que você seja e se porventura vier a morrer ou se viver por milhares de anos sempre te amarei e esse sentimento não depende das suas virtudes ou defeitos.

A resposta emociona pai e filho e os dois permanecer abraçados por longo tempo.


Com esse diálogo fictício queremos apenas mostrar a força extraordinária do amor e quando falamos de amor não estamos falando do amor que é mostrado nas novelas ou no cinema, pois amor que nasce no coração do homem é doentio e não tolera defeitos e com tempo ele envelhece e acaba. As virtudes do amor humano são deterioráveis e com tempo elas se esvaem, já o amor de Deus é naturalmente sobrenatural e não tem fim.


O apóstolos Paulo definindo as virtudes básicas do amor em 1 Coríntios 13 mostra que o amor de Deus é sofredor, é benigno, é perseverante, ou seja, o amor de Deus não é somente um sentimento mas sim uma prática da essência da grandeza e da bondade de Deus. O amor que vem de Deus perdoa o imperdoável, entende as fraquezas do próximo, se alegra com a alegria alheia e chora com a tristeza do próximo.

As qualidades do amor com certeza escreveriam milhões de livros ou encheriam milhares de megabytes de um computador, as qualidades do amor são infindáveis e eternas, os profetas cessarão de professar, as linguagens humanas também acabarão, os predicados humanos serão findos mas o amor nunca terminará, ele é eterno pois ele é a essência do próprio Deus.

LEIA A BÍBLIA

Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

 

ASSISTA ANTES DE SE SEPARAR

O PRESBÍTERO CLÁUDIO DUARTE É MEMBRO DA IGREJA BATISTA MONTE HERMOM, NO RIO DE JANEIRO. SEU MINISTÉRIO É RECONHECIDO NO BRASIL, PELAS MENSAGENS DIRECIONADAS ÀS FAMÍLIAS, AOS CASAIS E AOS JOVENS. MUITOS LARES JÁ FORAM RESTAURADOS ATRAVÉS DESTE SERVO DE DEUS. SEU JEITO PECULIAR DE SE EXPRESSAR, TORNA SUAS PALESTRAS MUITO DIVERTIDAS E INTERESSANTES. VALE A PENA VER A SEQUÊNCIA DOS VÍDEOS:
.
.
.
.
Powered By Blogger

Parte 1

Parte 4

Parte 7

Parte 2

Parte 5

Parte 3

Parte 6

Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino