Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
PROJETO FAMILIAR
Deus não deve ser visto apenas como o criador do casamento, mas também como o seu único e suficiente mantenedor. Assim como a vida que existe fora dele não pode ser plena e abundante, o casamento fora dos seus padrões sofre e nunca atingirá objetivos conscientes. A igreja deve ser estabelecida através de lares cristãos cheios de paz e harmonia. Famílias que se movam em unidade para proclamar que a obra de Cristo é completa e redimiu não apenas o homem e a mulher, mas também o casamento. Essa visão tem um alcance mundial. Deus continua cumprido a sua promessa de abençoar todas as famílias da terra. Há um grande poder nos casamentos. Deus espera que o nosso conhecimento e obediência liberem esse poder. É chegada a hora de desfrutarmos de tudo aquilo que o nosso Deus preparou para nós. É preciso que os casais se levantem e se comprometam com o referencial que é a Palavra de Deus. É necessário refletir através dos casais em Cristo essa verdade, que liberta, renova e dá esperança.

VIOLANDO O TEMPO

Vivemos momentos em que queremos ter tudo antes do tempo. Se necessitamos de algo, vamos à loja e compramos a crediário, pois queremos antecipar nossos sonhos. Se fosse possível, seria bom antecipar nossa aposentadoria antes mesmo de nos aposentar, não é mesmo?

Corremos o grande perigo de queimar etapas, mas qual o problema? Por exemplo: que problema há em dois adolescentes iniciar um namoro inocente? Eu responderia esta pergunta com uma outra pergunta: será que os animais são mais sábios que nós humanos? Um boi não se acasala com uma pequena bezerra, um galo também não se “relaciona” com uma pequena franguinha, um cavalo jamais se acasala com uma pequena potranca e etc. Assim como uma fruta colhida antes do tempo não tem poder nutritivo, uma maturidade desenvolvida antes do tempo também pode gerar uma pessoa amarga e frustrada e o sentimento de perda desta pessoa dificilmente vai se curar.

Os exemplos acima parecem “toscos”, sim? Mas a grande verdade é que o diabo tem usado muito bem o “romantismo” pra ludibriar nossos adolescentes e, assim, roubar-lhes a infância e a adolescência com práticas tão inocentes como “ficar” ou “namorar”, muitas vezes sendo estimulados pelos pais, que acham bonito verem seus filhos namorando desde a infância. Mal sabem eles que estão sendo ladrões do tempo de seus filhos, tempo esse que poderia ser investido em passeios, recreações, diálogos e ensinamentos. Nesse caso podemos, como pais, participar da vida de nossos filhos, ao invés de os entregarmos nas mãos de pessoas que não os criaram e que nem mesmo tem pelos nossos filhos o amor e o zelo que dedicamos. Não temos o direito de nos acovardar diante do futuro da herança de bênçãos que Deus coloca em nossas vidas, temos o dever de gerar filhos melhores que nós mesmos.

LEIA A BÍBLIA

Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

 

ASSISTA ANTES DE SE SEPARAR

O PRESBÍTERO CLÁUDIO DUARTE É MEMBRO DA IGREJA BATISTA MONTE HERMOM, NO RIO DE JANEIRO. SEU MINISTÉRIO É RECONHECIDO NO BRASIL, PELAS MENSAGENS DIRECIONADAS ÀS FAMÍLIAS, AOS CASAIS E AOS JOVENS. MUITOS LARES JÁ FORAM RESTAURADOS ATRAVÉS DESTE SERVO DE DEUS. SEU JEITO PECULIAR DE SE EXPRESSAR, TORNA SUAS PALESTRAS MUITO DIVERTIDAS E INTERESSANTES. VALE A PENA VER A SEQUÊNCIA DOS VÍDEOS:
.
.
.
.

Parte 1

Parte 4

Parte 7

Parte 2

Parte 5

Parte 3

Parte 6

Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino