Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
PROJETO FAMILIAR
Deus não deve ser visto apenas como o criador do casamento, mas também como o seu único e suficiente mantenedor. Assim como a vida que existe fora dele não pode ser plena e abundante, o casamento fora dos seus padrões sofre e nunca atingirá objetivos conscientes. A igreja deve ser estabelecida através de lares cristãos cheios de paz e harmonia. Famílias que se movam em unidade para proclamar que a obra de Cristo é completa e redimiu não apenas o homem e a mulher, mas também o casamento. Essa visão tem um alcance mundial. Deus continua cumprido a sua promessa de abençoar todas as famílias da terra. Há um grande poder nos casamentos. Deus espera que o nosso conhecimento e obediência liberem esse poder. É chegada a hora de desfrutarmos de tudo aquilo que o nosso Deus preparou para nós. É preciso que os casais se levantem e se comprometam com o referencial que é a Palavra de Deus. É necessário refletir através dos casais em Cristo essa verdade, que liberta, renova e dá esperança.

PÃO INTEIRO É O QUE DEUS TEM PARA NÓS, NÃO MIGALHAS

A Bíblia conta a história de uma mulher que saiu à procura de Jesus pra que ele libertasse sua filha de demônios que a atormentava. Esta mulher era da região síria fenícia, ou seja, ela era Cananéia, sendo assim uma conterrânea de Jezabel, a terrível mulher do rei Acabe. Diz se que aquele povo tinha uma tradição pagã muito forte e, é claro, isso os vinculava a muitas maldições e até a preconceitos por parte do povo judeu. Mas o fato é que ela se encontrava terrivelmente oprimida e nos evangelhos de Matheus e Lucas encontramos estes relatos.
Vamos imaginar esta situação, uma criança com os cabelos desgrenhados, os olhos esbugalhados, o rosto transtornado e, a principio, a mãe tão dedicada à filha não tem noção do tamanho da gravidade da situação. Todas as vezes que ela fica possessa, se machuca e também acaba ferindo outras pessoas, inclusive aquela pobre mãe. O tempo passa e os amigos desaparecem, e não sendo mais capaz de lidar com o inimigo que está morando dentro da sua casa, provavelmente ela até se desespera. Jesus vai àquela região pra “descansar” um pouco dos duros embates que tem sido o seu ministério. Lucas diz que ele até pede as pessoas próximas que não espalhe que ele está ali e talvez até por obra do “acaso”, a pobre mulher fica sabendo da presença do Mestre na região e resolve, então, procurá-lo. A princípio Jesus a trata com uma aparente hostilidade, alguns pregadores até tem o hábito de dizer que aquela mulher foi humilde perante o Senhor, porém, acredito que ela foi sábia. Jesus diz a ela que não seria lícito tirar das crianças e dar aos cachorrinhos, e ela então responde que os cachorrinhos comiam as migalhas que caem das mesas das crianças. Muitos procuram Jesus querendo migalhas, ou seja, apenas milagres, bênçãos etc.. Mas Deus pode nos dar muito mais do que pedimos ou até podemos imaginar e o que o Senhor queria que aquela mulher compreendesse é que ele não daria a ela migalhas e sim PÃO INTEIRO.
Agora imaginemos aquela mulher voltando pra casa com Jesus no seu coração. A Bíblia relata que ela, quando volta, encontra sua filha sobre a cama, e talvez houvesse ansiedade em seu coração acerca da maneira em que ela encontraria sua casa, mas o fato é que ao entrar, percebe a paz no seu lar, como nunca havia acontecido. Ela encontra tudo em ordem e a criança então estende as mãos e talvez até tenha dito:
“mamãe veio um homem todo de branco aqui em casa hoje com uma espada na mão direita, expulsou os inimigos que enchiam e atormentavam o nosso lar e deixou outro homem, também todo de branco, pra guardar a nossa casa. Você pode ver?”
Agora ela sabe que quando necessitar é só bater na porta do céu, e com certeza a porta é o Senhor Jesus.
Sua casa agora tem pão inteiro e paz pra sempre.

LEIA A BÍBLIA

Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

 

ASSISTA ANTES DE SE SEPARAR

O PRESBÍTERO CLÁUDIO DUARTE É MEMBRO DA IGREJA BATISTA MONTE HERMOM, NO RIO DE JANEIRO. SEU MINISTÉRIO É RECONHECIDO NO BRASIL, PELAS MENSAGENS DIRECIONADAS ÀS FAMÍLIAS, AOS CASAIS E AOS JOVENS. MUITOS LARES JÁ FORAM RESTAURADOS ATRAVÉS DESTE SERVO DE DEUS. SEU JEITO PECULIAR DE SE EXPRESSAR, TORNA SUAS PALESTRAS MUITO DIVERTIDAS E INTERESSANTES. VALE A PENA VER A SEQUÊNCIA DOS VÍDEOS:
.
.
.
.
Powered By Blogger

Parte 1

Parte 4

Parte 7

Parte 2

Parte 5

Parte 3

Parte 6

Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino