A injustiça foi que me justificou, poderíamos dizer assim. Porém não só a mim, mas a tantos semelhantes que não se contariam, e todos nós andávamos desgarrados, sem a esperança de resgate sequer da nossa própria honra. Diz-se que ELE não abriu a sua boca e como ovelha muda foi levada perante aos seus tosquiadores. Ovelha muda. Como Ele pôde sofrer assim calado? Se ao menos tivesse reclamado ou gemido, alguém poderia saber a densidade do seu sofrimento. Será? Ah!... mas ele reclamou com seu próprio pai e ainda por cima pediu pra que fosse poupado de todo aquele sacrifício e o Pai não o atendeu. Se fosse meu filho! Eu mandaria pelo menos dez mil dos meus anjos mais fortes e simplesmente desapareceria com todos aqueles que estavam praticando aquela atrocidade, mas por quê? Com certeza esse pai resolveu aumentar a sua prole, ele queria expandir o seu reino e ver num belo dia todos aqueles que estavam sendo comprados por aquele sacrifício entrar em seu reino, cantando numa sinfonia jamais vista. Que orquestra! Jamais alguém conseguiu cantar tão bonito, tão belo! O sacrifício da ovelha é, por isso, simplesmente pra que todos nós estejamos morando na mesma casa que ele pra sempre. Mas como assim? Pai e mãe nós já temos aqui na terra, temos uma família, porém os pais morrem as mães também e na verdade não passamos de meninos, mesmo que estejamos envelhecidos, esse é um dos muitos fatores pelos quais nós necessitamos de um papai que seja eterno, e ele foi levado como ovelha muda perante os seus tosquiadores para que nós tivéssemos o direito a uma herança e uma família eterna.
O CORDEIRO
Mas agora ele está sofrendo ainda mais! Aproxima-se um opressor e lhe cospe no rosto. Oh, mas como o cordeiro sofre! Eles cravam pregos grandes em ambas as mãos, tornando insuportável aquele martírio, todo o seu corpo dói terrivelmente. Mas a crueldade termina aí. Numa cruz rústica de madeira, lhe escarnecem ainda mais! Colocam pregos ainda maiores nos seus pés e quando os pregam, todos os músculos das suas pernas se rompem e a dor então é indizível Sem culpa, sem pecado, verdadeiramente ele é O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Quando levantam aquela cruz do chão com toda crueldade que lhes é peculiar, a dor angustiante lhe maltrata e ele grita “Deus meu, Deus meu, porque me desamparastes”?
Sou pai e jamais faria isso com meus filhos, mas imagino naqueles momentos a insistência de todos os anjos diante do Pai pra que ele permitisse que eles viessem em seu socorro e o pai vira as costas, tapa os ouvidos e chora e diz: ”Ele tem uma missão que já estava escrita desde a eternidade e sem que seja cumprida essa missão, eu jamais conseguirei ter família” e os anjos argumentam que o pai os tem, mas o Pai diz que eles foram criados pra servir aos filhos e os filhos foram criados pra servir aos pais, cada um com a sua função, e um dia todos estarão juntos para sempre adorando ao pai. Um grito sai da sua garganta “pai está tudo consumado, em suas mãos entrego o meu espírito”, os céus choram a dor e angústia do cordeiro, mas ali naquele momento os meus traumas são postos aos pés daquela cruz ensangüentada e o véu do templo em Jerusalém se rasga de alto a baixo e o sacrifício está completo! O cordeiro me salvou!!!
O LEÃO
O inferno está em festa! Nunca houve tanta algazarra naquele lugar tenebroso, mas aquele dia era o dia mais feliz do rei das trevas. Apesar dele nunca gostar de alegria, ele estava realizado. Jeová o Senhor da Glória estava vencido e agora seria só festa, os cativos choram, mas ele passa por um lacaio e lhe dá um safanão, e dá uma risada que ecoa por todo o reino das trevas, os gritos, os murmúrios são como música para os seus ouvidos. Mas de repente, ouvem-se passos que estremecem todo o inferno, e o que se ouve após isso os assustam ainda mais. Ele ouve nitidamente um rugido que ele conhece tão bem, um rugido de Leão! Ou melhor, do Leão Isso mesmo, O Leão da Tribo de Judá! O Leão surge e a porta do inferno simplesmente se desmorona! Todos os demônios começam a tremer e o Senhor dos Exércitos, ou seja, o Leão da tribo de Judá diz:
- Satanás?
- Sim Senhor!
- Estou aqui para jogar aos teus pés toda a angústia, depressões, doenças e toda sorte de misérias que você tem imposto à humanidade e venho buscar tudo que tu roubaste do meu povo, quero restituição de tudo o que foi roubado do meu povo e nunca mais terás direito sobre o meu povo, Agora eles esmagarão a sua cabeça e serão mais que vencedores. E tem mais! Quero as chaves da morte e do inferno (1cor. 15.55) e saibas que a morte foi tragada pra sempre.
Trêmulo o diabo entrega tudo ao Senhor e daquele momento em diante Jesus tem um povo que chama de Filhos de Deus.
“Jesus é o sonho da Família, Família é um sonho de Deus".