Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
PROJETO FAMILIAR
Deus não deve ser visto apenas como o criador do casamento, mas também como o seu único e suficiente mantenedor. Assim como a vida que existe fora dele não pode ser plena e abundante, o casamento fora dos seus padrões sofre e nunca atingirá objetivos conscientes. A igreja deve ser estabelecida através de lares cristãos cheios de paz e harmonia. Famílias que se movam em unidade para proclamar que a obra de Cristo é completa e redimiu não apenas o homem e a mulher, mas também o casamento. Essa visão tem um alcance mundial. Deus continua cumprido a sua promessa de abençoar todas as famílias da terra. Há um grande poder nos casamentos. Deus espera que o nosso conhecimento e obediência liberem esse poder. É chegada a hora de desfrutarmos de tudo aquilo que o nosso Deus preparou para nós. É preciso que os casais se levantem e se comprometam com o referencial que é a Palavra de Deus. É necessário refletir através dos casais em Cristo essa verdade, que liberta, renova e dá esperança.

A OVELHA, O CORDEIRO , O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ

A OVELHA

A injustiça foi que me justificou, poderíamos dizer assim. Porém não só a mim, mas a tantos semelhantes que não se contariam, e todos nós andávamos desgarrados, sem a esperança de resgate sequer da nossa própria honra. Diz-se que ELE não abriu a sua boca e como ovelha muda foi levada perante aos seus tosquiadores. Ovelha muda. Como Ele pôde sofrer assim calado? Se ao menos tivesse reclamado ou gemido, alguém poderia saber a densidade do seu sofrimento. Será? Ah!... mas ele reclamou com seu próprio pai e ainda por cima pediu pra que fosse poupado de todo aquele sacrifício e o Pai não o atendeu. Se fosse meu filho! Eu mandaria pelo menos dez mil dos meus anjos mais fortes e simplesmente desapareceria com todos aqueles que estavam praticando aquela atrocidade, mas por quê? Com certeza esse pai resolveu aumentar a sua prole, ele queria expandir o seu reino e ver num belo dia todos aqueles que estavam sendo comprados por aquele sacrifício entrar em seu reino, cantando numa sinfonia jamais vista. Que orquestra! Jamais alguém conseguiu cantar tão bonito, tão belo! O sacrifício da ovelha é, por isso, simplesmente pra que todos nós estejamos morando na mesma casa que ele pra sempre. Mas como assim? Pai e mãe nós já temos aqui na terra, temos uma família, porém os pais morrem as mães também e na verdade não passamos de meninos, mesmo que estejamos envelhecidos, esse é um dos muitos fatores pelos quais nós necessitamos de um papai que seja eterno, e ele foi levado como ovelha muda perante os seus tosquiadores para que nós tivéssemos o direito a uma herança e uma família eterna.

O CORDEIRO

Mas agora ele está sofrendo ainda mais! Aproxima-se um opressor e lhe cospe no rosto. Oh, mas como o cordeiro sofre! Eles cravam pregos grandes em ambas as mãos, tornando insuportável aquele martírio, todo o seu corpo dói terrivelmente. Mas a crueldade termina aí. Numa cruz rústica de madeira, lhe escarnecem ainda mais! Colocam pregos ainda maiores nos seus pés e quando os pregam, todos os músculos das suas pernas se rompem e a dor então é indizível Sem culpa, sem pecado, verdadeiramente ele é O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Quando levantam aquela cruz do chão com toda crueldade que lhes é peculiar, a dor angustiante lhe maltrata e ele grita “Deus meu, Deus meu, porque me desamparastes”?
Sou pai e jamais faria isso com meus filhos, mas imagino naqueles momentos a insistência de todos os anjos diante do Pai pra que ele permitisse que eles viessem em seu socorro e o pai vira as costas, tapa os ouvidos e chora e diz: ”Ele tem uma missão que já estava escrita desde a eternidade e sem que seja cumprida essa missão, eu jamais conseguirei ter família” e os anjos argumentam que o pai os tem, mas o Pai diz que eles foram criados pra servir aos filhos e os filhos foram criados pra servir aos pais, cada um com a sua função, e um dia todos estarão juntos para sempre adorando ao pai. Um grito sai da sua garganta “pai está tudo consumado, em suas mãos entrego o meu espírito”, os céus choram a dor e angústia do cordeiro, mas ali naquele momento os meus traumas são postos aos pés daquela cruz ensangüentada e o véu do templo em Jerusalém se rasga de alto a baixo e o sacrifício está completo! O cordeiro me salvou!!!

O LEÃO

O inferno está em festa! Nunca houve tanta algazarra naquele lugar tenebroso, mas aquele dia era o dia mais feliz do rei das trevas. Apesar dele nunca gostar de alegria, ele estava realizado. Jeová o Senhor da Glória estava vencido e agora seria só festa, os cativos choram, mas ele passa por um lacaio e lhe dá um safanão, e dá uma risada que ecoa por todo o reino das trevas, os gritos, os murmúrios são como música para os seus ouvidos. Mas de repente, ouvem-se passos que estremecem todo o inferno, e o que se ouve após isso os assustam ainda mais. Ele ouve nitidamente um rugido que ele conhece tão bem, um rugido de Leão! Ou melhor, do Leão Isso mesmo, O Leão da Tribo de Judá! O Leão surge e a porta do inferno simplesmente se desmorona! Todos os demônios começam a tremer e o Senhor dos Exércitos, ou seja, o Leão da tribo de Judá diz:
- Satanás?
- Sim Senhor!
- Estou aqui para jogar aos teus pés toda a angústia, depressões, doenças e toda sorte de misérias que você tem imposto à humanidade e venho buscar tudo que tu roubaste do meu povo, quero restituição de tudo o que foi roubado do meu povo e nunca mais terás direito sobre o meu povo, Agora eles esmagarão a sua cabeça e serão mais que vencedores. E tem mais! Quero as chaves da morte e do inferno (1cor. 15.55) e saibas que a morte foi tragada pra sempre.
Trêmulo o diabo entrega tudo ao Senhor e daquele momento em diante Jesus tem um povo que chama de Filhos de Deus.
“Jesus é o sonho da Família, Família é um sonho de Deus".

LEIA A BÍBLIA

Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

 

ASSISTA ANTES DE SE SEPARAR

O PRESBÍTERO CLÁUDIO DUARTE É MEMBRO DA IGREJA BATISTA MONTE HERMOM, NO RIO DE JANEIRO. SEU MINISTÉRIO É RECONHECIDO NO BRASIL, PELAS MENSAGENS DIRECIONADAS ÀS FAMÍLIAS, AOS CASAIS E AOS JOVENS. MUITOS LARES JÁ FORAM RESTAURADOS ATRAVÉS DESTE SERVO DE DEUS. SEU JEITO PECULIAR DE SE EXPRESSAR, TORNA SUAS PALESTRAS MUITO DIVERTIDAS E INTERESSANTES. VALE A PENA VER A SEQUÊNCIA DOS VÍDEOS:
.
.
.
.
Powered By Blogger

Parte 1

Parte 4

Parte 7

Parte 2

Parte 5

Parte 3

Parte 6

Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino